Sobre
Terapia de Casal
O que é?
A abordagem sistémica tem o relacionamento do casal como a base para o bom funcionamento da família.
Muitos casais chegam quando a relação já está desfeita, na Soul Power acreditamos na prevenção em todas as áreas da vida, incluindo na relação de casal.
Estas sessões visam ser a ponte para que o casal possa restabelecer a ligação, assumindo responsabilidade e trazendo consciência para uma melhoria na comunicação.
Exercícios e ajustes serão sugeridos como ferramentas práticas.
Um passo de Maturidade
Assumir responsabilidade pelo relacionamento que queremos
Os relacionamentos amorosos, quer sejam namoros, casamentos ou comunhão de bens são dos mais desafiantes de toda a vida adulta.
A nossa história cruza-se com a história do outro e as nossas dores e desejos são projectados de forma inconsciente, às vezes por anos sem nos darmos conta, desgastando a relação e deixando marcas profundas que nos levam a fechar o coração para aquela pessoa, e por vezes para o amor de forma geral.
Algumas situações em que a Terapia de Casal pode apoiar
Agendar Sessão
A Terapia de Casal com base sistémica
A qualidade do casal define a qualidade da parentalidade
O casal chega primeiro que os filhos, a lei sistémica da hierarquia diz-nos que a ordem de chegada deve ser respeitada para que a vida flua de forma livre e saudável.
Os pais são a fonte que deve sempre jorrar sobre os filhos num fluxo constante de amor. Quando as dificuldades da vida, os desafios individuais, o cansaço, entre outros vão afastando o casal, o seu papel de pais fica comprometido e as crianças vão apresentar essa escassez no seu comportamento.
Uma das fases mais importantes para começar a elevar consciência e a cultivar formas de manter a comunicação quando os desafios apertam é na pré-concepção, activa ou não, já que vai permitir uma diminuição de projeções inconscientes sobre os filhos como compensadores do que falta na relação de casal.
“
TESTEMUNHO
o caminho
do desejo às acções
01.
Amor condicional
Se o amor pelos filhos é incondicional, o amor entre o casal é condicional. Ele existe e continua a fluir mediante certas condições.
Actualizar o “contrato” é fundamental para manter um relacionamento baseado na realidade.
02.
Feridas cruzadas
Quantas vezes o casal nas suas discussões admite que projecta sobre o outro as suas necessidades emocionais mais básicas?
A base sistémica apoia no identificar das feridas da criança interior para que não se intrometam na relação.
03.
Postura adulta
Cada um é responsável pelas suas escolhas e acções. É preciso olhar e ver o outro da forma como é, com o que tem para dar.
O segredo do sucesso no casal está em saber receber e não dar.