Sobre

Constelação Familiar
Água & Vivencial

O que é?

Esta técnica (ainda não na água) foi desenvolvida por Bert Hellinger e é uma nova abordagem à Psicoterapia Sistémica Fenomenológica, que permite evidenciar os assuntos “pendentes” ou não vistos pelo clã, abrindo espaço para um ganho de consciência e uma escolha para um novo posicionamento perante o assunto em questão.
Quando na água, usamos a memória desta que, permite espelhar o Campo, onde todas as infos estão guardadas. Os elementos do sistema são representados por bonecos que a cada movimento, ou falta dele, vão trazendo luz à “história” não contada, o que precisa ser visto e integrado.

Constelações Familiares, Grupo Vivencial

Esta experiencia é para quem deseja olhar para a raiz do seu bloqueio/problema/dor, através de uma vivencia mais profunda, onde terá a oportunidade de olhar para os movimentos inconscientes que acontecem dentro de si e conhecer a solução possível para a sua questão através da abordagem das Constelações Familiares de Bert Hellinger.

O grupo reunir-se-á todos os meses, no espaço sistémico da Soul Power na Terrugem, em Sintra.
Sara Moreira é a facilitadora usando o método de Bert Hellinger, no qual todos chegam ao serviço e com tema,
e será a sua leitura do campo que definirá os temas escolhidos para serem olhados.
O valor do investimento é igual para todos os participantes 35€

Próximas datas:

9 Março, 13 Abril, 11 Maio – 10h às 13h
22 Junho – 15h às 18h

Só quando estamos em sintonia com o nosso destino, com os nossos pais, com a nossa origem,
e tomamos o nosso lugar, temos FORÇA

Bert hellinger

No todo encontrar a parte

Em que situações devo procurar a Constelação familiar na água?


A teoria que serve de base para a constelação familiar, coloca estas sessões como apoio na resolução de problemas de origem familiar. Algumas situações mais comuns são a dificuldade de relacionamento entre pais e filhos, ou outros familiares, desafios nas relações íntimas; padrões identificados; tumulto interno e trauma ou perda significativa.

Uma abordagem ao serviço do clã

A Constelação promove um movimento na alma sistémica que se sente através de um alívio a nível energético, trazendo fluidez, através dos assuntos trabalhados no campo. Leva-nos a mudança de paradigma, pois dá-nos a oportunidade de ver a situação por um novo anglo. promovendo maturidade e discernimento para uma mudança de atitude, através de um ganho de consciência e de uma intenção clara sobre como agir de forma diferente para resultados diferentes.

O paciente sente então que as suas dúvidas, preocupações e falta de discernimentos, começam a tomar formas suaves passando a existir espaço para decisões de desenvolvimento contínuo.
Este trabalho é tão profundo que pode trazer resultados e alívio imediato para todo o sistema familiar.

Como funciona?

A constelação na água utiliza bonecos que se movem no campo, neste caso a água, para mostrar informação daquela família que está pronta para ser vista.
Muitas pessoas sentem-se mais confiantes com esta abordagem pois os bonecos movem-se sozinhos à medida que as emoções vão seguindo o seu rumo,
durante a conversa entre terapeuta e paciente na constelação.

É imperativo que o cliente traga um tema, dor ou problema a ser olhado.
A constelação familiar não tem uma duração previsível, ela visa o movimento da Alma, e por isso termina quando este é alcançado.
O facilitador serve esse movimento e essa Alma sistémica, não o ego do cliente, que muitas vezes se intromete.
O resultado da constelação depende essencialmente do quão o cliente está disposto e preparado para “ver”.
A constelação familiar é uma abordagem fenomenológico não sendo por isso reconhecida pela ordem dos psicólogos em Portugal.
Embora a sua utilidade esteja mais que comprovada actualmente, muitas vezes para as mudanças serem efectivas é necessário um acompanhamento terapêutico.


  • Sessão de Constelação – Presencial: 60€
  • As constelações devem ser feitas com um espaço mínimo de pelo menos 6 meses entre elas. Caso o tema seja diferente deves consultar o facilitador. É preciso lembrar que a Alma é lenta.

TESTEMUNHO

Constelar parece magia. Ver os bonecos a mover-se à medida que fomos conversando e explorando o tema, foi incrível. Mas mais ainda foi o que senti depois de repetir as frases e falar de coração.
Uma paz ganhou espaço dentro de mim.
Filipa Silva.
Educadora

Perguntas frequentes

Não. Sem um tema a servir de guia não será possível a sua realização.

Não, a informação está no campo, a que trouxeres será suficiente.

SENTES A CONEXÃO?

AVANCEMOS